quarta-feira, 26 de junho de 2013

ANJO DA GUARDA

anjo amigo Mensagens Para Orkut 280 anjos amigo Mensagens Para Orkut 280
Comumente escutamos em atendimentos com guias que devemos manter a vela de nosso anjo de guarda acesa.
   
Quando firmamos uma vela para nosso anjo, não estamos dando-lhe luz, mas sim criando um campo de proteção a nossa volta ígneo, ou seja, a partir da chama da vela nosso anjo irradia uma energia ígnea para consumir campos negativos, afastar espíritos desequilibrados e iluminar nosso mental para podermos receber suas orientações através da intuição.

Quando ofertamos a nosso anjo a água, também não estamos matando sede de ninguém, mas tão somente utilizando-se de um elemento aquático para purificação de nosso espírito. 

O Anjo da  Guarda é pessoal, cuja  função  é de nos inspirar e acompanhar presencialmente.

Além de Deus todas as formas de vida seguem uma mesma e única via de origem e evolução, tudo que vive é, foi ou será espírito, logo anjos são espíritos e anjo da guarda é  espírito.

Muitos o confundem com seu espírito protetor, guia espiritual ou mentor.

Os homens são custodiados pelos Anjos. Isto porque, como o conhe­cimento e as aflições dos ho­mens podem variar muito, vindo a desencaminhá-los do bem, foi neces­sário que Deus destinasse anjos para a guarda dos homens, de modo que, por eles, fossem homens orienta­dos, aconselhados e movidos para o bem.


Pelo afeto ao pecado, os homens se afastam do instinto do bem natural e do cumprimento dos preceitos da lei positiva e podem também desobe­decer às inspirações que os Anjos bons lhes dão invisivelmente, ilumi­nan­do-os para que pratiquem o bem. Por isso, se um homem vem a per­der-se, isso se deve atribuir à malícia do homem e não à negligência ou incapacidade do Anjo da Guarda.

- Cada Anjo tem sob sua respon­sa­bilidade uma alma que lhe compete procurar salvar.

- O Anjo da Guarda livra cons­tan­temente seu protegido de      inu­meráveis males e perigos tanto da alma quanto do corpo, dos quais o homem não se dá conta. 

- O Anjo da Guarda impede que mal espíritos nos faça o mal que dese­jaria fazer-nos.

- O Anjo da Guarda deixa em nossas almas pensa­mentos santos e conselhos saudá­veis.

- O Anjo da Guarda leva a Deus nossas orações e pedidos, não   por­que Deus onisciente, necessite disso para conhecê-los.

- Ele implora por iniciativa própria os auxílios divinos de que iremos necessitar, sem que disso nos demos conta e sem que, muitas vezes venhamos a saber que rece­be­mos esses auxílios.

- O Anjo da Guarda ilumina nosso entendimento, proporcionan­do -nos as verdades, de um modo ma­is fácil e compreensível.

- O Anjo da Guarda nos assis­tirá particu­larmente na hora da morte quando mais dele iremos necessitar.

- Os Anjos da Guarda, acompanham as almas de seus prote­gidos após a morte.

- Deve-se encomendar a alma a Deus, ao descer o corpo à        se­pultura, como última oração e  rezas, pedindo para que os An­jos te conduzem a Deus. 

- O Anjo da Guarda, mesmo após a nossa morte nos socorrem. Por isso, as súplicas diri­gidas às almas do purgatório são das mais eficazes, pois tem a cobertura do Anjo da Guarda da alma a quem se recorre.

- O Anjo da Guarda nos acompa­nha­­rá eternamente, para proteger e exercer sobre nós algum mistério de iluminação.

- O Anjo da Guarda não pode livrar-nos das penas e cruzes desta vida, enquanto Deus em sua infinita bon­dade não tiver mandado ou per­mitido, para nossa provação, santificação e purificação. 

- Nos ajudará a suportar pacientemente, e até mesmo alegremente as nossas provações.

- O Anjo da Guar­da nos pro­tege contra a malícia humana, a     injus­tiça, a hipocrisia, a fal­sidade, a men­ti­­ra e os ciúmes daqueles que nos querem pre­ju­dicar. Sua vene­ração e invocação sempre nos valerá.

- Para nós Umbandistas, tudo está por se fazer, tudo está por se conhecer, definir e compreender... 


Na religião de Um­banda há o cos­tume de se acen­der uma vela bran­­ca de sete dias ao Anjo da Guar­da, ofere­cen­do água e mel. O que po­de ser feito de forma simples e como prática espi­ritual de proteção na presença do Anjo da Guarda, for­ta­lecendo o vín­culo entre ele e nós.

Se Você é médium de Umbanda, tenha em seu Anjo da Guarda, uma das mais simples e poderosas proteções que um médium pode ter, a mantenha acesa com vela de sete dias ininterruptamente e reze diariamente a seu Anjo da Guarda, no mínimo, antes de dormir e ao acordar.



SARAVA UMBANDA
DULCE

Um comentário:

  1. Perfeito Dulce adorei vc esta de parabens muitoooo bom

    Orestes BH

    ResponderExcluir